1. Mantenha distancia da viatura da frente e sempre mantenha a viatura de trás no visual.
  2. Faróis acesos o tempo todo, principalmente no asfalto
  3. Na rodovia, converse no radio, mas não prolongue sua fala. Pode haver uma emergência e se a freqüência estiver ocupada não poderemos comunicar.
  4. Em caso de acidente na rodovia, com nossas viaturas ou com viaturas de terceiros(caso haja necessidade de darmos socorro), jamais entrem em desespero, mantenham a calma por pior que seja a situação. Em primeiro lugar, só parem o comboio fora e bem distante do local do acidente. Mantenham a segurança do comboio para evitar outro acidente. Segundo, ouçam apenas o líder ou alguém que ele indicar para liderar em sua ausência naquele momento. Terceiro, não saiam do comboio caso não seja solicitado(a) para ajudar. A presença de muitas pessoas pode piorar a situação. Quarto, quem for ajudar, sinalize o local nas duas vias e ajude a avisar e desviar outros carros, evitando um segundo acidente. Quinto, quem for socorrer as vitimas, muito cuidado e lembre-se que você pode ser outra vitima se não tiver cuidado e poderá piorar a situação.

Regra geral – nunca faça mais uma vitima!!!

  1. Em caso de acidente na estrada de chão, sigam os mesmos passos do item 5.
  2. Nas decidas e subidas acentuadas, procure usar 4x4 low (reduzida), com aceleração firme e constante. Na descida, evite usar os freios, isso desgastará as pastilhas sem necessidade e poderá fazer com que o veículo escorregue. Na subida, nunca, jamais deixe a viatura apagar. A viatura, quando reduzida, em primeira marcha, por mais pesada que esteja, jamais apagará por falta de torque.